NOTÍCIAS

Governo define bônus de assinatura para leilão do Pré-Sal em US$26,9 bilhões

02 | Maio

De acordo com o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, o governo exigirá um bônus de US $ 26,9 bilhões para o leilão de petróleo excedente nos campos de petróleo do pré-sal, marcado para 28 de outubro.

Os interessados ​​também devem compensar a Petrobras por investimentos anteriores nos blocos. O leilão segue o acordo de uma longa disputa entre a Petrobras e o governo brasileiro sobre a área de petróleo maritima.

Os vencedores do leilão do pré-sal terão direitos de exploração por 35 anos e, durante esse período, deverão fornecer entre 19,82% e 27,65% do petróleo ao governo. Quatro áreas serão leiloadas: Atapu, Búzios, Itapu e Sépia. A empresa que oferece a maior porcentagem de petróleo ao governo vencerá o leilão.

A Petrobras tem o direito de preferência de manter uma participação de 30% nos campos a serem leiloados. A empresa tem trinta dias para notificar sua intenção de exercer esse direito. Estimativas oficiais sugerem que há cerca de 6 a 15 bilhões de barris de petróleo recuperável na área.

Fonte: DatamarNews

VER TODAS AS NOTÍCIAS voltar

Newsletter

Contato

+55 47 2104-4622
contato@gabanalogistics.com.br

Localização

Rua Julio Coutinho, 25 - 7º andar - Fazenda - Itajaí - SC - Brasil CEP 88301-498
© Gabana Logistic Solutions |